Mato Grosso, Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024     
Novo Portal
Curso de Computação de <b>Alto Araguaia</b> recebe visita técnica do Conselho Estadual de Educação
Curso de Computação de <b>Alto Araguaia</b> recebe visita técnica do Conselho Estadual de Educação
29/05/2006 13:51:13
por Coordenadoria de Comunicação Social

Representantes do Conselho Estadual de Educação estiveram na Unemat em Alto Araguaia para realizar visita técnica no Curso de Licenciatura Plena em Computação. A comissão de verificação já esteve no campus em outubro de 2004, quando indicou algumas adequações a serem feitas na estrutura física e na parte pedagógica do curso.

Desta vez, encontraram um cenário modificado. “Houve melhoria nas instalações, implantação de novos laboratórios de informática, ampliação e reforma da biblioteca, construção de rampa de acesso a deficientes nos banheiros e a matriz curricular foi alterada”, constatou o professor Ms. Fernando Marcos de Castilho.

A comissão é composta por uma técnica do Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso, Annyê de Moraes Gonçalves César, e dois especialistas convidados, o diretor da Faculdade de Tecnologia (Fatec) da Unic, Ms. Vitalino Pires, e o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Univag, Ms. Fernando Marcos de Castilho.

Os profissionais realizaram reuniões com discentes, docentes e gestores do curso de Licenciatura em Computação e do campus regional de Alto Araguaia, verificaram a parte documental, a adequação da estrutura física e analisaram os projetos e estágios em desenvolvimento.

Nesse sentido, a técnica Annyê de Moraes Gonçalves afirmou que teve uma impressão positiva. “Os professores estão mais unidos e os alunos demonstram uma maior consciência e entendimento da sua própria formação. A gente percebe uma adequação do perfil do egresso, mais sintonizado com o mercado de trabalho. Isso pesa muito na avaliação de um curso como este”.

Reconhecimento de Curso:

“O reconhecimento final do curso é decorrência de um bom trabalho realizado”, explica o professor Ms. Vitalino Pires. “Em momento algum este reconhecimento foi negado, tanto que os diplomas da primeira turma que se formou em Computação no ano passado foram emitidos. Houve sim recomendação para que algumas mudanças fossem adotadas”.

As avaliações são instrumento de auxílio na melhoria e na qualidade das graduações em construção no Estado. “Houve grande crescimento do curso. A gente vê, sobretudo, uma vontade por parte de todos: vontade de fazer, de acertar e de melhorar. E isso aconteceu em todos os aspectos. As mudanças são sensíveis”, afirma a técnica Annyê.

O relatório técnico sobre o Curso de Licenciatura Plena em Computação de Alto Araguaia será encaminhado para avaliação pela Câmara de Educação Profissional e de Educação Superior (CEPS), que emitirá parecer. O processo estará concluído com a publicação em Diário Oficial, o que poderá acontecer em 30 dias.

Danielle Tavares

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24687 | Impressões: 140887
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada